domingo, 26 de junho de 2011

Tunisia.
País localizado no norte da africa, faz fronteira com a Líbia e a Argélia, banhado pelo mar mediterraneo. Sua capital Tunis.

A Tunisia foi o primeiro país onde as manifestações aconteceram, depois que um jovem colocou fogo no proprio corpo, este fato está sendo chamado de estopim.

O ex-ditador da Tunísia Zine El Abidine Ben Ali e sua mulher, Leila Trabelsi, foram condenados á 35 anos de prisão  por um tribunal tunisiano 
acusados de roubo e posse ilegal de joias e de diversas quantias em dinheiro.Está comprovado que equanto ele esteve no cargo a familia do ditador construiu grandes fortunas.Sua esposa ex-cabelereira que esbanjava dinheiro, simbolizava para muitos tunisianos a corrupção durante o governo de Ben Ali.
O ditador que tem 74 anos, e sua familia fugiram para a Arábia Saudita em Janeiro.Depois das violentas manifestações.
Depois da fuga, foi encontrada uma quantia estimada de US$ 27 milhões em joias e dinheiro num palacio em Sidi  Bou Said.
Autoridades da Tunísia tiveram dificuldades para restaurar a ordem no país.
Após uma séie de conflitos armados e prisões, a Tunísia define hoje um governo sem participação dos partidos que apoiaram o presidente deposto.



Os protestos na Tunisia desencadearam uma série de outros protestos em outros paises, a partir destes protestos o povo árabe começou a se questionar o '' porque" eles viviam assim e não eram democracias.
E assim podem se mehorar sua situação de vida.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário