segunda-feira, 27 de junho de 2011


Mauritânia.

É um país situado no noroeste do continente africano.Bem na região onde está o deserto do Saara,é banhado pelo oceano Atlântico, limitado com Senegal, Mali, Argélia e Saara Ocidental é 29° país do mundo.A capital Nouakchott.



Mohammed Ould Abdelazizn



Mohammed Ould   Abdelaziz,
É o atual presidente da Mauritânia,ele foi uma figura importante no golpe da agosto fr 2005 que depôs o presidente Maaouya Ould Sid'Ahmed Taya , e em agosto de 2008 ele levou outro golpe, que derrubou o presidente  Sidi Ould Cheikh Abdallahi.. Após o golpe último, Abdel Aziz tornou-se Presidente do conselho superior do Estado como parte do que foi descrito como uma transição política conducente a uma nova eleição. Ele demitiu-se que a pós em abril de 2009, a fim de se apresentar como candidato em a julho de 2009 eleição presidencial , que ele ganhou. Ele foi empossado em 5 de agosto de 2009.


As revoltas na Mauritânia não estam em evidência, mas eles acontecem, um homem seguindo o exemplo na Tunisia, Yacoub Ould Dahoud, ateou fogo no corpo por insatisfação ao governo. E as revolta pedem melhorias no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário