terça-feira, 14 de junho de 2011



Argélia,

A Argélia localizada no norte da África,segundo maior país da África perdendo apenas para o Sudão , faz fronteira com a Líbia,Tunísia, Niger,Mali,Mauritânia, Marrocos e Saara Ocidental.A Árgelia é governada sob a Constituição de 1976, que foi revisada inumeras vezes.Um lidera o poder executivo, que é eleito pelo voto popular para um mandato de 5 anos.




O atual presidente da Árgelia é Abdelaziz Boutefika, no poder desde 27 de abril de 1999.Ele é do partido Rassemblement Nacional Démocratique-RND.

 


A Árgelia, tem um primeiro ministro que é eleito pelo Presidente, na Argélia este cargo pertence a Ahmed Ouyahia. Ministro da Árgelia,Ahmed Ouyahia,  Foi também primeiro ministro entre 1995 e 1998, e entre 2003 e 2006.


Os protestos na Árgelia, já acontecem, mas o povo quer com essas manisfestaçãos são mudanças sociais. Entre ela o desemprego, inflação,corrupção, procuram a liberdade de expressão, e melhorias na qualidade de vida.Os protestos continuam, e cada vez vem com mais força.A população está determinada a conseguir o que quer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário